Fazer a melhor escolha dos nomes para loja virtual é um dos primeiros passos na hora de pensar nas melhores estratégias para seu negócio! E, esse é um fator que até mesmo independe do tipo de segmento. Ou seja, a escolha de um bom nome para e-commerce é algo crucial!
Mas, nem todas as pessoas possuem criatividade para tomar uma decisão tão importante, não é mesmo? E, isso é ainda mais evidente quando a ideia é encontrar um nome que permita identificar os valores do seu negócio como um todo ou para chamar atenção do público-alvo.
Diante disso, para ajudar novos empreendedores nessa empreitada, elaboramos um guia que poderá ajudar muito nesse processo! Quer saber como escolher o melhor nome de loja virtual? Então confira mais detalhes no decorrer desse conteúdo.
Para escolher os nomes para loja virtual, evite possíveis limitações
O primeiro ponto que merece ser levado em consideração na hora de escolher o nome para e-commerce é bem simples! Ou seja, a escolha nunca poderá limitar uma oportunidade de ampliar sua linha de produtos.
Da mesma maneira, nomes que possam acarretar uma limitação geográfica também nunca são uma boa ideia. É muito comum que algumas pessoas possam usar nomes de bairros, cidades ou estados para compor sua escolha.
Portanto, procure fugir desse que parece ser sempre o caminho mais fácil, principalmente se você tem o objetivo de expandir futuramente. Escolher um nome de loja online mais versátil permitirá facilidades para o futuro da sua empresa.
Antes de escolher o nome para e-commerce, pesquise a concorrência
Antes de decidir entre as inúmeras possibilidades de nomes para loja virtual, fazer uma boa pesquisa de mercado – avaliar sua concorrência será um diferencial. Nesse caso, procure saber, por exemplo, os nomes mais usados dentro de um mesmo segmento.
Isso permitirá identificar quais escolhas foram mais bem sucedidas e até mesmo orientar uma decisão mais original. Outro ponto é que você precisa se destacar para sua clientela, ou seja, optar por um nome que configure plágio nunca é uma boa decisão.
Priorize o público-alvo para fazer a escolha dos nomes para loja virtual!
Não há ninguém mais importante do que o seu público-alvo, concorda? E, isso é algo marcante em qualquer um dos processos acerca do seu negócio. Ou seja, a escolha do nome de loja online não é diferente nesse sentido.
Portanto, procure conhecer detalhadamente quem é o seu target, pois isso ajudará a avaliar de maneira eficiente qual será o impacto da sua decisão.
Até mesmo porque, um público mais jovem, por exemplo, pode se identificar muito mais com um nome para e-commerce mais divertido. Por outro lado, um público-alvo mais velho pode exigir um perfil de escolha diferente.
Nomes curtos podem surtir melhores resultados
Essa é uma dica que poderá permitir um trabalho qualitativo em diferentes frentes, sabia? Um nome mais curto não somente é mais fácil de ser entendido por seus potenciais clientes! Na verdade, ele poderá facilitar na hora de pensar em estratégias acerca do seu marketing de conteúdo, por exemplo.
Isso facilitará também, por exemplo, estratégias voltadas para SEO, planejamento de marketing, mídias e outros aspectos relevantes que certamente farão parte da realidade da sua empresa.
Gostou dessas dicas? Então aproveite para conferir mais a respeito da nossa consultoria SEO na hora de escolher entre as inúmeras possibilidades nomes para loja virtual – nós podemos lhe ajudar na sua estratégia de comunicação!