Aumento do delivery em 2020: Qual o seu futuro?

Aplicativos de Delivery 2020

O delivery em 2020 foi muito além de uma tendência de mercado, mas sim uma alternativa para suprir a necessidade de muitos brasileiros. Em tempos de pandemia, muitas empresas tiveram que repensar sua metodologia de atendimento e vendas. Por isso, os aplicativos de delivery tiveram um salto substancial no mercado.

De acordo com dados apurados pelo site Statista, no mês de março a quantidade de downloads de apps de delivery apresentou um crescimento de pouco mais de 120%. Isso em comparação com o mesmo período do ano de 2019 em todo território nacional.

Já em 2017, apenas 47% dos usuários com smartphone confirmavam ter ao menos um aplicativo de entregas de comida instalado. Mas, em 2020 o cenário é bem diferente, com um aumento de 72%.

Mas, e para o ano de 2021? Qual será a verdadeira tendência dos apps de delivery no Brasil? Essas são certamente questões que não saem da cabeça de muitos empreendedores, não é mesmo?

Para compreender quais as perspectivas do mercado, confira dados e informações no decorrer desse conteúdo agora mesmo!

Qual a projeção para o delivery em 2020?

Muitos aspectos ajudam a confirmar não apenas a vantagem, mas também os ótimos resultados do delivery em 2020.  O fato de poder pedir comida e outros itens com todo conforto, segurança e sem sair de casa já virou uma rotina para muitos. Ou seja,  apenas favoreceu para que mais pessoas se rendessem a essa facilidade.

Isso ficou ainda mais evidente durante o isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. O serviço de entregas de comida e demais itens passaram a ser praticamente indispensáveis para muitas pessoas.

De olho nas possíveis perspectivas para 2021, o mercado já começa a dar indícios que o crescimento poderá resultar em um maior aceleramento. Isso tanto é verdade que algumas previsões já indicam que o setor poderá movimentar aproximadamente 6,3 trilhões de dólares no mundo!

O investimento em tecnologias também acelera para atender a demanda

O investimento em novas tecnologias também é um forte indicio de que o mercado está aquecido com relação aos aplicativos de delivery.

Como resultado, em um futuro já bem próximo, o uso de determinados recursos poderá ser uma forte marca desse perfil de atendimento.

Um bom exemplo disso são os drones! Eles deverão ser cada vez mais usados no processo logístico de muitas empresas. Isso ficará ainda mais evidente para àquelas  que querem aumentar a agilidade e eficiência de suas entregas.

O mercado de delivery em 2020 no Brasil

O Brasil foi, certamente, um dos que mais se destacou com relação aos aplicativos de delivery no ano de 2020.

Segundo apuração do Digital Marketing Outlook, a previsão para o Brasil é de encerrar o ano com uma média de 17,3 milhões de usuários em apps de delivery (serviços).

Já outras soluções, como restaurantes, terão um resultado ainda mais expressivo. A expectativa é de atingir uma marca histórica de 39 milhões de usuários únicos em todo o território nacional. Isso considerando o período até 2024.

Os principais motivos para essa mudança

Principalmente durante a quarentena ficou muito evidente a mudança de comportamento por parte do consumidor. Isso porque ele passou a dar ainda mais prioridade para a segurança, comodidade e também agilidade. Algo possibilitado pelo formato de atendimento adotado pelo sistema de delivery.

A facilidade de manter o distanciamento social e organizar melhor seus pedidos com um simples clique, já é parte da rotina de muitos. E, todos os estudos de mercado realizados no último ano permitem constatar que essa mudança veio para ficar. Ou seja, empreendedores que não se anteciparem a essas alterações de comportamento do consumidor, poderão perder espaço.

O que esperar para 2021?

Não resta dúvidas que o desafio em 2021 ainda será algo incontestável. Entretanto, a expectativa é que o crescimento nesse setor siga em franco crescimento!

As previsões permitem apontar que o setor poderá movimentar, trilhões de dólares em todo o mundo. Portanto, isso quer dizer que haverá espaço para muitos empreendedores nessa fatia de rendimentos.

Evidentemente é uma visão bastante otimista, principalmente se levarmos em conta todas as dificuldades que o setor de serviços vem enfrentando no decorrer de 2020. O principal impacto e a mudança de comportamento do consumidor frente à pandemia é o principal motivo.

Mas, os indícios permitem constatar que essa alteração de comportamento acerca do consumo de serviços deverá permanecer. E, isso poderá ser mantido mesmo após o cenário pandêmico mundial. Tudo isso deverá ser levado em conta no sentido de investir aplicativos de delivery e estratégias de comunicação.

Os nichos que poderão ser destaque em 2021

Alguns nichos poderão ser responsáveis por resultados mais promissores, seguindo a tendência de resultados avaliados nos aplicativos de delivery em 2020! Veja alguns exemplos:

  • Take Away / Take Out: de acordo com um estudo realizado pelo Google, constatou-se que o formato de compra com retirada no local passou a ser uma opção relevante para muitos consumidores. O estudo aponta que essa opção de aplicativo de entregas passou a ser frequente para cerca de 39% dos clientes. Outra pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que cerca de 48% das pessoas ainda estão com receio de retornar a frequentar bares e restaurantes e, grande parte desses perfis passou a apreciar essa facilidade. isso gera indícios de que a modalidade continuará com bastante força em 2021.
  • Dark Kitchen: são cozinhas industriais que visam atender pedidos de entrega. Ou seja, são restaurantes que não possuem uma loja. Essa modalidade permite reduzir potencialmente os custos operacionais e evita também o contato social. Além disso, é uma oportunidade para estabelecer marcas virtuais com um risco reduzido. De acordo com um estudo realizado pela Euromonitor International, esse modelo de mercado poderá gerar pouco mais de 1 trilhão de dólares até 2030.
  • Marmita Gourmet: como resultado do cenário atual,  essa é outra opção que poderá ter muita força para o setor em 2021. Esse modelo de delivery segue a linha priorizada pelos consumidores atualmente. Ou seja, praticidade, comodidade e agilidade. O mesmo vale para uma economia do cliente, principalmente para quem precisou se adaptar ao home office nos últimos tempos.

O fato é que todos os resultados do delivery em 2020 e as expectativas para 2021 serão um espelho do que estará por vir pelos anos seguintes. A tendência é que essa mudança não apenas se consolide, mas também passe por importantes evoluções em um curto prazo de tempo!

SEO local pode beneficiar seus negócios
Consultoria

SEO local: O que é e como ele pode beneficiar seu negócio

Você já ouviu falar do SEO local? Aliás, já parou para pensar quantas pessoas podem estar buscando pelo seu nicho de mercado nesse momento na internet? E, mais: quantas dessas pessoas poderiam ser promissores contatos ou potenciais clientes? Quem possui um negócio local certamente deve pensar nessas questões. Para começar, as estratégias voltadas para otimizar os resultados de buscas são um fator crucial para as ações de Marketing Digital. E, não é nenhuma novidade que o Google é um aliado para esse cenário. De forma simplificada, podemos dizer que o Google é uma espécie de vitrine para muitos negócios. Isso vale tanto para àquele restaurante de esquina ou para uma loja perto da nossa casa. Portanto, são essas buscas de dados e informações acerca desses negócios locais que estão sob o radar das ações do SEO local, sabia? Mas, para entender isso, é necessário fazer um breve aprofundamento no assunto. Confira nesse conteúdo uma série de informações sobre o tema. O que é SEO local? Primeiramente, SEO local nada mais é do que a união de determinadas estratégias que ajudem na otimização dos buscadores. O objetivo central da adoção dessas estratégias é justamente melhorar o posicionamento de um negócio ou marca para os usuários que estejam buscando soluções dentro da sua região. Além disso, são estratégias voltadas para o site de uma empresa, bem como

Leia Mais »
Aplicativos de Delivery 2020
Empreendedorismo

Aumento do delivery em 2020: Qual o seu futuro?

O delivery em 2020 foi muito além de uma tendência de mercado, mas sim uma alternativa para suprir a necessidade de muitos brasileiros. Em tempos de pandemia, muitas empresas tiveram que repensar sua metodologia de atendimento e vendas. Por isso, os aplicativos de delivery tiveram um salto substancial no mercado. De acordo com dados apurados pelo site Statista, no mês de março a quantidade de downloads de apps de delivery apresentou um crescimento de pouco mais de 120%. Isso em comparação com o mesmo período do ano de 2019 em todo território nacional. Já em 2017, apenas 47% dos usuários com smartphone confirmavam ter ao menos um aplicativo de entregas de comida instalado. Mas, em 2020 o cenário é bem diferente, com um aumento de 72%. Mas, e para o ano de 2021? Qual será a verdadeira tendência dos apps de delivery no Brasil? Essas são certamente questões que não saem da cabeça de muitos empreendedores, não é mesmo? Para compreender quais as perspectivas do mercado, confira dados e informações no decorrer desse conteúdo agora mesmo! Qual a projeção para o delivery em 2020? Muitos aspectos ajudam a confirmar não apenas a vantagem, mas também os ótimos resultados do delivery em 2020.  O fato de poder pedir comida e outros itens com todo conforto, segurança e sem sair de casa já virou uma rotina para

Leia Mais »
Como escolher nomes para loja virtual
Consultoria

Saiba como escolher os nomes para loja virtual

Fazer a melhor escolha dos nomes para loja virtual é um dos primeiros passos na hora de pensar nas melhores estratégias para seu negócio! E, esse é um fator que até mesmo independe do tipo de segmento. Ou seja, a escolha de um bom nome para e-commerce é algo crucial! Mas, nem todas as pessoas possuem criatividade para tomar uma decisão tão importante, não é mesmo? E, isso é ainda mais evidente quando a ideia é encontrar um nome que permita identificar os valores do seu negócio como um todo ou para chamar atenção do público-alvo. Diante disso, para ajudar novos empreendedores nessa empreitada, elaboramos um guia que poderá ajudar muito nesse processo! Quer saber como escolher o melhor nome de loja virtual? Então confira mais detalhes no decorrer desse conteúdo. Para escolher os nomes para loja virtual, evite possíveis limitações O primeiro ponto que merece ser levado em consideração na hora de escolher o nome para e-commerce é bem simples! Ou seja, a escolha nunca poderá limitar uma oportunidade de ampliar sua linha de produtos. Da mesma maneira, nomes que possam acarretar uma limitação geográfica também nunca são uma boa ideia. É muito comum que algumas pessoas possam usar nomes de bairros, cidades ou estados para compor sua escolha. Portanto, procure fugir desse que parece ser sempre o caminho mais fácil, principalmente se você

Leia Mais »
O blog é a principal estratégia de marketing
Consultoria

Marketing de conteúdo: Como crescer e ter sucesso em seu negócio

O marketing de conteúdo pode ser uma experiência muito bem sucedida, mas um tanto intimidadora para algumas pessoas! Especialmente se você nunca usou o método antes para obter destaque nos motores de busca. De fato, o processo envolve muita informação, embora o conceito seja realmente simples. Diante disso, você pode escolher uma marca conhecida e assim obter alguns argumentos iniciais sobre sua eficiência. Em linhas gerais, essa estratégia de marketing pode gerar publicidade com novos leitores para o seu site. Ou seja, se você se certificar de que possui um bom conteúdo, seu problema de tráfego será resolvido. Postar artigos para o seu blog podem ajudar a demonstrar  os valores da sua empresa, bem como o seu humor e integridade. Além disso, é uma maneira de convencer sua base de leitores de que você é um profundo conhecedor do seu nicho de mercado. Em outras palavras uma autoridade do assunto que permeia o universo da sua empresa. A criatividade é o ponto de partida do marketing de conteúdo Uma maneira de gerar interesse ao ser criativo quando em seus ambientes na internet é criar um blog. Em outras palavras, o blog é muito versátil, podendo ser atrelado ao seu site de vendas, por exemplo. Além disso, e você pode usá-lo para obter feedback de cada um dos seus clientes e potenciais clientes. Para tanto, o

Leia Mais »
As técnicas de SEO ajudam nos resultados dos motores de busca
Consultoria

Motores de busca: Como encontrar sucesso com a otimização do seu site

Conforme a web mundial cresce a concorrência por sites também cresce, ou seja, os motores de busca possuem grande relevância! Por isso, ter um bom conteúdo é inútil se ninguém se interessa por ele, concorda? Diante disso,  algumas dicas e técnicas de SEO (Seach Engine Optmization) podem ajudar a aumentar a presença do seu site. Existem muitas formas diferentes de manter um site otimizado! Nesse caso, será possível obter resultados mais produtivos se o seu site for considerado intuitivo, ou seja, for fácil de usar. Em outras palavras, o desempenho otimizado resultará em uma experiência melhor para o usuário de maneira geral. Melhores resultados para os motores de busca Um fator importante de SEO não é apenas investir em um bom site, mas ter bons resultados com um gasto menor de tempo nele. Além disso, pequenas coisas podem ajudar com que o site tenha uma melhor posição no ranking. E, isso tem relação com o conteúdo também sabia? Como resultado, é importante investir em uma linha de pensamento no texto e usá-lo de forma estratégica em cada uma das áreas do seu ambiente. É o que chamamos de “call to action”. Ou seja, usar palavras como “clique aqui” é uma boa oportunidade, desde que isso integre também mais palavras-chave. Usar palavras-chave como texto âncora é outra maneira de ganhar pontos rapidamente no motor de busca.

Leia Mais »
manter um blog para ecommerce é marca registrada do atual comércio eletrônico
Consultoria

O aumento do comércio eletrônico

O aumento do comércio eletrônico vem alcançando marcas realmente expressivas. E, isso é algo marcado até mesmo pelo atual momento que estamos vivenciando, ou seja, a pandemia do novo Coronavírus. Com isso, adotar estratégias como manter um blog para ecommerce nunca fez tanto sentido! Diante das evidentes restrições para promover a redução da disseminação do vírus, ficar em casa foi uma das principais saídas. Por outro lado, isso acabou favorecendo de maneira substancial o comércio eletrônico. Vale lembrar que esse crescimento não se deu apenas no Brasil, na verdade, os resultados mundiais indicam um resultado muito acima do esperado. Onde as vendas do comércio eletrônico aumentaram no Brasil? Ao todo, as vendas online tiveram um crescimento em 27 estados brasileiros. Mas em 17 deles as vendas firam bem acima da média nacional que é de 137%. Além disso, 13 desses estados ficam concentrados no Norte e também no Nordeste. Quem lidera o ranking no aumento das vendas online é o estado do Acre (951%). Ele é seguido por Rio Grande do Norte (416%), Rondônia (409%), Sergipe (373%) e Alagoas (340%). Já na região Sudeste, o estado do Espírito Santo apresentou o aumento mais expressivo do comércio eletrônico brasileiro. O estado atingiu 236%, seguido de Minas Gerais com 231%, Rio de Janeiro com 154% e São Paulo com 96%. Em São Paulo, vale registrar que o

Leia Mais »
O marketing de relacionamento pode contribuir para fidelizar mais clientes para sua empresa
Consultoria

Marketing de Relacionamento

Você sabe o que é de fato o marketing de relacionamento? Ou até mesmo porque adotar um plano de marketing possui uma grande importância para diversos tipos de empresas? Contar com uma consultoria especializada nesse sentido pode ser um passo importante para resultados promissores! Responder não para os dois questionamentos acima pode ser um fator preocupante. Afinal, isso pode significar que a sua empresa está de certa forma em desvantagem. Ou seja, atrás da sua concorrência – e esse nunca é um bom cenário. Além disso, é importante destacar que a quantidade de empreendedores que se atentam à importância do marketing em suas empresas é algo que cresce exponencialmente em meio às ações de mercado. Isso é um sintoma pertinente diante da intensa concorrência de empresas pertencentes ao mesmo setor. Afinal, muitas empresas podem oferecer os mesmo produtos e serviços – então, é preciso adotar estratégias para obter destaque. Portanto, se você almeja conquistar uma maior quantidade de clientes de maneira eficiente, conhecer essa estratégia poderá ser o melhor caminho! Afinal, o que é marketing de relacionamento? Em linhas gerais, o marketing de relacionamento consiste em uma estratégia de marketing que tem a finalidade de conquistar e fidelizar mais clientes. Diante disso, é importante ter em mente que as estratégias que forem adotadas serão capazes de contribuir para o reforço da aproximação da empresa e

Leia Mais »
O marketing de conteúdo é composto por um conjunto de aspectos. A redação de conteúdo estratégica é um dos pilares do Marketing Inbound
Consultoria

Marketing inbound: O que você deve saber sobre essa estratégia?

O que vem à sua cabeça quando você pensa em marketing inbound? Um bom marketing de conteúdo?  Um redator com expertise para pensar na abordagem em mídia digital? Ou tudo isso junto? Se a sua resposta foi a última questão, saiba que já está no caminho certo! Isso porque o conceito é justamente apontar para um conjunto de estratégias com objetivos fundamentais. Ou seja, é o melhor caminho para que o seu negócio não somente atraia, mas também converta mais clientes! O marketing inbound é a mesma coisa que o marketing tradicional então? Essa é a principal dúvida que as pessoas tendem a ter quando pensam em marketing inbound! Mas, é bom destacar que o marketing tradicional segue um caminho diferente no final das contas. Para exemplificar isso de forma mais objetiva, basta pensar que a estratégia de marketing aqui é de que o cliente vá atrás da empresa, e não o contrário. Para que esse seja um resultado possível, o foco é explorar canais relevantes, como os mecanismos de busca, as redes sociais e também os blogs. Mas, o que é essa estratégia de conteúdo afinal? Abordar o conceito para esse tipo de estratégia de conteúdo é determinante! Afinal, você precisa entender tudo que envolve esse assunto para saber quais os possíveis caminhos a serem seguidos, concorda? Diante disso, podemos afirmar que o inbound

Leia Mais »
O marketing de conteúdo e otimização de sites são estratégias primordiais para conquistar mais clientes!
Consultoria

Branded Content: O que é? Como ele ajuda no sucesso da sua marca?

Você sabe o que é branded content e até mesmo como essa estratégia contribui com resultados promissores? Quando o assunto é marketing de conteúdo e otimização de site, é fundamental apostar nas estratégias certas, sabia? E, um excelente exemplo disso é esse conceito. Aliás, essa pode ser apontada como uma solução até mesmo considerada inovadora. Isso é ainda mais evidente quando pensamos dos evidentes desafios em relação à transmissão de uma mensagem relevante de sua marca! Afinal, o que é branded content? Primeiramente, é importante traduzirmos esse termo para que você possa entender o conceito. O branded content, em tradução para o nosso idioma quer dizer “conteúdo de marca”. Ou seja, nada mais é do que a criação de conteúdo. Esse aspecto que possui uma total relação com o universo da sua marca. Esse marketing de conteúdo deve ter ainda absoluta qualidade e, principalmente, relevância para o seu target, ou seja, público alvo. Dessa maneira, a forma como você estabelece a divulgação da sua empresa agrega mudanças substanciais. Nesse caso, no lugar de apenas ser associada à dinâmica de anúncios para a otimização de site, por exemplo, a marca passa a ser relacionada a informação de valor. Mãos à obra! Agora que você já sabe um pouco mais acerca dessa estratégia e como ela é uma aliada para o sucesso da sua empresa ou marca,

Leia Mais »
Manter um blog para ecommerce é uma estratégia de marketing de conteúdo indispensável e que pode ser consuzida por uma consultoria SEO e um redator especializado
Consultoria

O blog para ecommerce é um aliado para aumentar as vendas! Entenda!

Um blog para ecommerce não é apenas mais uma estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa, sabia? Na verdade, ele pode ser um aliado para aumentar as vendas, principalmente quando gerido por um redator e uma consultoria SEO. Em linhas gerais, ele pode ser considerado um recurso fundamental para que você conquiste ainda mais visibilidade para sua marca ou empresa! Além disso, ele é capaz de lhe agregar mais autoridade em seu nicho de atuação e fidelizar mais pessoas. Em outras palavras, potenciais clientes. Ter ou não ter um blog para ecommerce, eis a questão! Primeiramente, é bom destacar que diante de tantas estratégias e possibilidades para o mercado virtual, é natural que muitas pessoas tenham dúvidas sobre os melhores caminhos e práticas a serem adotadas. Entretanto, não importa o quanto o mercado mude ou até mesmo o consumidor. A comunicação é sempre algo indispensável para toda e qualquer empresa! Ou seja, ter um blog com uma boa estratégia em SEO poderá conduzir sua loja virtual a resultados otimistas. Vale ainda lembrar que o mercado sempre está exigindo dos empreendedores bons resultados e diferenciais! Portanto, um blog para loja virtual pode ser considerado uma das estratégias de marketing mais eficientes. Mas, para compreender isso, entenda o que é um blog! Toda e qualquer pessoa que esteja em busca de um produto ou serviço recorre

Leia Mais »
SEO vs SEA? Saiba qual a melhor estratégia para seu negócio online
Consultoria

SEO vs SEA – Qual é considerada a melhor opção afinal?

SEO ou SEA? Quando o assunto é entender os motores de busca e as estratégias de publicidade, as dúvidas são algo natural! O Google pode ser um grande aliado na hora de promover seu negócio online, mas é preciso compreender como usá-lo ao seu favor! Primeiramente, é importante destacar que os motores de busca do Google são ferramentas extremamente relevantes. E, isso fica ainda mais evidente para quem possui um negócio online, como um e-commerce, por exemplo. O que é o SEO? Em linhas gerais, SEO Seach Engine Optmization  é o caminho que possibilita aprimorar seu ambiente online. Para tanto, a estratégia foca no conteúdo e ainda em sua estrutura. O intuito é que seu negócio online tenha uma melhor visibilidade nos motores de busca. Nesse caso, as boas práticas de SEO aplicadas em seu site e conteúdo deverão apostar em alguns termos relevantes, como: Uso de keywords (palavras-chave) que sejam de fato relevantes para sua marca Conteúdos que sejam relevantes, informativos e também únicos Palavras de transição Parágrafos curtos e elaborados de maneira estratégia Título e subtítulos (H1, H2 e H3) Meta-descrição Como o SEO poderá lhe render bons resultados? Como resultado da aplicação das boas práticas de SEO, o objetivo é que seu negócio online tenha um melhor posicionamento nas buscas. Isso levando em conta que as buscas serão de forma totalmente orgânica.

Leia Mais »
Marketing de conteúdo é vital em um blog para ecommerce! Conte com uma boa consultoria SEO de um redator especializado no assunto!
Consultoria

Marketing Inbound: Seu negócio está preparado?

Você já parou para pensar sobre a importância do marketing inbound para seu negócio? Ter um blog para para seu site ou ecommerce, pensar na consultoria SEO e contar com a expertise de um redator é fundamental, sabia? Aliás, esse é o melhor caminho para que você coloque sua empresa em destaque e ainda seja capaz de atrair novos clientes. Entretanto, isso somente é possível quando se entende a importância dessa estratégia de marketing de conteúdo. De maneira geral, considerar esse conhecimento está diretamente relacionado à obtenção de uma presença relevante no ambiente online. Como resultado, essa é uma das chaves para conquistar mais clientes. Ou seja, o marketing inbound consiste em uma alternativa cada vez mais necessária e indispensável! E, certamente, seus concorrentes já entenderam esse aspecto! O que é marketing inbound? O inbound marketing nada mais é do que uma estratégia usada por um redator, sendo ela voltada para a comunicação. De maneira geral, consiste na elaboração e ainda compartilhamento de conteúdos que sejam de fato relevantes. Essa relevância refere-se ao que o seu público-alvo de fato deseja ver. Ou seja, o conteúdo deverá ser atrativo para que mais potenciais clientes tenham interesse pelos seus produtos ou serviços. Como resultado, ele torna-se uma importante abordagem, atuando de forma diferenciada da publicidade e propaganda tradicionais. O que sua empresa precisa considerar na hora de

Leia Mais »